logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Município felicitou Bombeiros Voluntários de Paredes pelos 139.º aniversário

Redação

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Paredes celebrou no passado dia 1 de junho, 139 anos. As comemorações continuaram no domingo, 4 de junho, com uma cerimónia presidida pelo presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, em conjunto com o vereador com o pelouro da Proteção Civil, Francisco Leal. 

Durante a celebração dos 139 anos, o presidente  da Assembleia-Geral, Mário Sousa, recebeu o Crachá de Cidadania e Mérito da Liga dos Bombeiros Portugueses.

Foto: Município de Paredes

A sessão contou, ainda, com a bênção de três viaturas: um veículo florestal de combate aos incêndios, uma ambulância de socorro e um veículo de transporte de doentes.

A autarquia salientou a "solidariedade" durante todo o evento e agradeceu "a entrega à causa humanitária", prometendo o "compromisso" da câmara em continuar "a apoiar e a contribuir financeiramente para todas as corporações de bombeiros do concelho".

Foto: Município de Paredes

A mesa de honra foi ainda partilhada pelo presidente da Assembleia-Geral dos BVP, Mário Sousa, pelo Secretário da Mesa dos Congressos da Liga dos Bombeiros Portugueses, comandante António Cruz, pelo presidente da Associação dos BVP, Carlos Silva, pelo comandante do BVP, José Morais.

Foto: Município de Paredes

A cerimónia contou ainda com bombeiros e famílias e teve a presença do Deputado da Assembleia da República, José Carlos Barbosa, do presidente da Assembleia Municipal, José Baptista Pereira, do presidente da Junta de Freguesia de Paredes, Artur Silva, acompanhado do seu executivo, e dos autarcas de Rebordosa, Louredo e Sobrosa.

Foto: Município de Paredes

O município de Paredes destacou "a lealdade, humildade, solidariedade, abnegação e entrega à causa" da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Paredes pelo 139.º aniversário.

https://averdade.com/bombeiros-de-paredes-celebram-132-anos-e-um-legado-muito-importante-que-nos-deixaram/

Foto: Município de Paredes

Fotos: Município de Paredes