logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Município do Marco de Canaveses denuncia furto de armadilha para captura de cães

Redação

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses denunciou, no dia 11 de maio, o furto de uma armadilha para captura de cães, instalada na rua Cepa, Paredes de Viadores. A informação foi divulgada através das redes sociais.

Na publicação, a autarquia explica que instalou no local uma armadilha, "no seguimento de uma queixa sobre a presença de cinco canídeos com comportamento agressivo na rua da Cepa, Paredes de Viadores".

A equipa do Centro de Recolha Oficial dirigiu-se ao local e confirmou que, "de facto, alguns dos canídeos representavam perigo para a segurança pública, apresentando um comportamento assilvestrado, que não permitiu a sua captura mediante a utilização de meios de contenção", pode ler-se na mesma publicação.

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses refere que depois de instalada a armadilha, foram capturados "dois dos cinco canídeos, sendo que no dia seguinte, dia 29 de abril, se verificou que a armadilha já não se encontrava no local, suspeitado-se que a mesma tenha sido furtada. No local, encontrava-se apenas a placa identificativa", explica.

A autarquia garante que o equipamento, instalado na rua Cepa, em Paredes de Viadores, se apresenta "essencial para a segurança e bem-estar da população e dos animais" e o furto do mesmo "compromete diretamente os esforços para lidar com o problema do abandono de animais. Ao roubar esta armadilha, os responsáveis demonstram total desrespeito e irresponsabilidade".

Entretanto, o município apresentou queixa na GNR e alerta população para que "fique atenta e denuncie qualquer informação que possa ajudar na recuperação do equipamento ou na identificação dos infratores".