Publicidade

O município do Marco de Canaveses aprovou a atribuição de 136 mil euros em apoios financeiros a cinco associações do concelho. O valor foi aprovado na Reunião de Câmara do dia 27 de janeiro.

Ao Marco 09 / Futebol Clube do Marco 1927 foi atribuído um apoio de 80.330 euros, para “fomentar e dinamizar as modalidades de futebol, trail e atletismo”, através da participação nas competições da Associação de Futebol do Porto, Federação Portuguesa de Futebol, Federação Portuguesa de Atletismo, Associação de Atletismo do Porto e Associação Trail Running Portugal e da organização do Trail do Marco.

Com um apoio de 51.285,80 euros, a ARC Alpendorada poderá “fomentar e dinamizar as modalidades de andebol e futsal”, através da participação nas competições da Associação de Andebol do Porto, Federação de Andebol de Portugal e Associação de Futebol do Porto.

Já ao Clube de Atletismo Estrelas do Marco de Canaveses irá ser atribuído um apoio 2000 euros, para “fomentar e dinamizar o atletismo”, através da participação nas provas regionais e nacionais de atletismo e organização duma prova de Corta-Mato Regional.

À Associação dos Amigos do concelho de Marco de Canaveses foi atribuído um apoio financeiro de 1500 euros, para o cumprimento do Plano de Atividades da associação e instituição do Prémio de Criação Literária Adriano José de Carvalho e Melo.

Foi ainda atribuído um apoio de 1000 euros para a organização da Regata de Fundo Jovem em Remo.