logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Município do Marco de Canaveses acolheu Jornadas de Humanização do CHTS

Redação

No dia 11 de março o Emergente Centro Cultural foi palco das II Jornadas de Humanização organizadas pela Comissão de Humanização do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS).

Sob o mote 'Humanize Healthcare II', as jornadas contaram com um painel de oradores com conhecimento nas áreas da humanização, motivação, satisfação, empoderamento profissional, liderança humanizada e comunicação.

Para Cristina Vieira, presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, "a saúde diz respeito a toda a comunidade e, por isso, é com muita satisfação e orgulho que o concelho acolhe estas Jornadas. Agradeço ao CHTS por ter escolhido o nosso concelho e apresento a total disponibilidade do município para abrir estas e outras portas, de edifícios municipais, para acolher iniciativas desta natureza", frisou.

As jornadas, organizadas com o apoio da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, contaram com a presença da presidente do município, Cristina Vieira, da vereadora com o Pelouro da Saúde, Clara Marques, e do escritor marcoense Raul Minh'alma.

A Sessão Solene destas Jornadas contou ainda com as intervenções da diretora clínica do CHTS, Filipa Carneiro, do enfermeiro Diretor do CHTS, José Ribeiro, da enfermeira Gestora e presidente da comissão de humanização do CHTS, Paula Guimarães, e da vogal executiva do conselho de administração do CHTS, Augusta Morgado.

Cinco professores da Academia de Artes do Marco de Canaveses, Artâmega, protagonizaram um momento musical.