logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Município do Marco de Canaveses abre candidaturas para habitações em regime de arrendamento apoiado

Redação

A Câmara Municipal abriu esta quarta-feira, 29 de janeiro, candidaturas para a atribuição de sete habitações em Regime de Arrendamento Apoiado. O processo decorre por um período de 20 dias úteis, terminando a 25 de fevereiro.

As habitações disponíveis incluem três T1, uma T2 e três T3, destinadas a cidadãos nacionais ou estrangeiros com grave carência económica e habitacional, desde que não estejam em situação de impedimento. O programa do concurso pode ser consultado em bit.ly/habitacaoacessivel.

O projeto representa um investimento de 510 mil euros, resultante da adaptação de Jardins de Infância nas freguesias de Sande e São Lourenço do Douro.

O município está a desenvolver várias iniciativas no âmbito da Estratégia Local de Habitação, prevendo a criação de 125 habitações a custos controlados através da reconversão de antigos edifícios escolares e construção de novos empreendimentos.

  • Principais projetos em curso:
  • Construção do Edifício de Habitação Social – Rua Amália Rodrigues, Marco de Canaveses (61 habitações, investimento de 5,7 milhões de euros);
  • Construção do Edifício de Habitação | Quinta do Outeiro – Rio de Galinhas (30 apartamentos, investimento de 2,17 milhões de euros);
  • Adaptação de edifícios escolares – Jardins de Infância da Légua e Outeiro (sete habitações, investimento de 521 mil euros);
  • Projetos em fase final – Adaptação da Escola Básica de Travassos e da antiga Sede da Junta de Freguesia do Torrão (três habitações).

Além destas iniciativas, em fevereiro serão entregues mais 13 casas, provenientes da adaptação de quatro antigos edifícios escolares nas freguesias de Bem Viver, Penha Longa e Paços de Gaiolo, Soalhães e Várzea Aliviada Folhada. As primeiras quatro habitações, na Escola Básica de São Salvador (Soalhães), já foram entregues.