A Câmara Municipal do Marco de Canaveses assinou protocolos de apoios financeiros e logísticos com cinco associações do concelho e os presidentes das juntas de freguesia de Bem Viver, Ricardo Soares, de e Soalhães, António Monteiro.
Ao FC Alpendorada foi atribuído um apoio de 58.773 euros, para a participação nos Campeonatos Distritais de Futebol da Associação de Futebol do Porto, nos escalões de sub-9, sub-10, sub-13, sub-14, sub-15, sub-17, sub-19 e seniores, dinamização da secção de karaté e gestão e limpeza das instalações do Complexo do Estádio Municipal de Alpendorada.
À Associação Independentes Clube de Pesca Desportiva um apoio de cinco mil euros, para a participação nas provas regionais e nacionais de Pesca Desportiva em diversos escalões e organização de provas de pesca desportiva.
À Liga Marcoense de Futebol Amador (LIMFA) atribuiu 4.200 euros, para a organização da Taça do Município de Futebol Amador 2023/24.
Ao Clube de Atletismo Estrelas do Marco de Canaveses atribuiu um apoio de três mil euros, para a participação nas provas regionais e nacionais de atletismo e organização do Corta-Mato de Abertura da Associação de Atletismo do Porto.
À Junta de Freguesia de Bem Viver atribuiu um apoio de 1.200 euros, para a comparticipação pecuniária na realização das Festas em Honra de São Paio de Favões e da Festa em Honra do Divino Salvador de Magrelos.
Com a Junta de Freguesia de Soalhães assinou um contrato comodato para a cedência de instalações para o funcionamento da junta de freguesia no novo edifício que também vai albergar a Unidade de Cuidados de Saúde Primários de Soalhães.
À Casa do Povo de Soalhães aprovou a cedência, a título de empréstimo, de um equipamento de som para dinamização do grupo “Nova Era”, inserido na associação.
No total, os protocolos assinados representam apoios monetários de mais de 72 mil euros.