Nos dias 25 e 26 de março, o Pavilhão Municipal de Sobrado será palco de mais uma edição da Gala de Mérito Desportivo. Este ano, pela primeira vez, irá ser distinguida a Personalidade Desportiva do Ano.

No evento serão homenageados atletas, dirigentes e clubes/associações que entre 2028 e 2022 se destacaram na prática desportiva, individual ou coletivamente.

Publicidade

De acordo com a Câmara Municipal de Valongo, a gala irá envolver cerca de 800 homenageados, naturais ou residentes no concelho, bem como atletas das associações desportivas/clubes locais, que participaram em mundiais (até ao 3.º classificado), europeus (até ao 3.º classificado), campeões nacionais/ vencedores da Taça de Portugal, representação das seleções nacionais, campeões regionais /distritais, subidas de divisão, presidente dos clubes locais, cujos atletas/equipas alcançaram títulos de campeões.

A Gala de Mérito Desportivo é promovido pelo município de Valongo.

Publicidade