O município de Resende distinguiu no dia 5 de novembro os melhores alunos do concelho com a atribuição do Quadro de Excelência – Prémio Rebelo Moniz aos que se destacaram no ano letivo 2021/2022.

A cerimónia decorreu o auditório municipal e distinguiu 51 alunos do segundo e terceiro ciclos do ensino básico e secundário do Agrupamento de Escolas de Resende.

Os alunos do 2.º e 3.º ciclos receberam um diploma e um cheque no valor de 150 euros, sendo que, no ensino secundário, o estudante de cada ano com melhor média final obtida recebeu 175 euros, o segundo melhor 150 e o terceiro melhor 115.

O presidente da Câmara Municipal de Resende, Garcez Trindade, congratulou os alunos, encarregados de educação, professores, técnicos e auxiliares pelo trabalho desenvolvido, “num ano em que o município assumiu competências acrescidas na área da educação”. Para o autarca, todos trabalharam “no sentido de dar condições aos alunos para alcançarem resultados excelentes, que são um exemplo e motivação para todos os jovens da nossa comunidade educativa”.

O diretor do Agrupamento de Escolas de Resende, António Pinto Marques, agradeceu à câmara municipal a atribuição deste prémio, referindo que “é justo reconhecer o trabalho destes jovens”, garantindo que: “o agrupamento de escolas continuará a criar as melhores condições para que os nossos alunos possam atingir aprendizagens de excelência, pois essa é a nossa missão e é isso que fazemos todos os dias”.

A sessão contou com diversos momentos musicais pela professora Joana Barradas, da Academia de Música do município de Resende.