O município de Penafiel, no âmbito do Dia Mundial do Turismo, vai realizar no dia 27 de setembro, esta terça-feira, a iniciativa “Gastronomia e Turismo de mãos dadas por Penafiel”.

Serão degustados produtos gastronómicos de Penafiel, confecionados pelos alunos dos cursos de Hotelaria e Restauração da Penafiel Activa.

Ainda inserido neste evento, terá lugar no dia 2 de outubro, domingo, entre as 09h00 e as 13h00 o passeio turístico BTT pela Via Panorâmica do Tâmega (PR4-PNF) com o nome “À descoberta de novos percursos de Turismo da Natureza”.

O passeio terá início início junto ao cais de Entre-os-Rios, na freguesia de Eja, e percorrerá, em modo BTT, a zona ribeirinha do Tâmega até Abragão, com retorno pela EN 312, em modo turístico, passando pelas freguesias de Luzim e Vila Cova, Boelhe e Rio de Moinhos até ao cais de Entre-os-Rios.

As inscrições são limitadas e podem ser efetuadas através deste link.

As pessoas que se inscreverem no evento terão direito a um seguro de participação, reforço alimentar e irão receber lembranças.

“Os participantes inscritos no evento serão responsáveis pelo cumprimento das regras e código da estrada, sempre que for o caso”, informa publicação da Câmara Municipal de Penafiel, em relação ao passeio de BTT.

Texto redigido com o apoio de Daniela Lenchyna.