O município de Penafiel está a promover, entre os alunos do pré-escolar e primeiro ciclo, o programa “Regime da Fruta Escolar”, que tem o objetivo de difundir um estilo de alimentação saudável entre os mais jovens.

Foto: Município de Penafiel

Este programa conta com sessões de educação alimentar, nas quais os alunos têm a oportunidade de assistir ao preparo de receitas saudáveis, assim como a sua degustação. Conta ainda com a distribuição de duas peças de fruta semanalmente às crianças como reforço de comportamentos saudáveis, durante o presente ano letivo 2021/2022.

Foto: Município de Penafiel

A Câmara Municipal de Penafiel aderiu ao programa “Regime da Fruta Escolar”, financiado pela União Europeia, que promove estas práticas junto dos alunos do primeiro ciclo. O município de Penafiel “alargou ainda a iniciativa às crianças que frequentam os estabelecimentos de educação pré-escolar, assumindo, neste caso, a totalidade das despesas”, comunicou o município.

Foto: Município de Penafiel

O vereador com o pelouro da Educação, Rodrigo Lopes, acompanhou esta iniciativa numa das sessões interativas realizadas junto dos alunos do primeiro ciclo do Centro Escolar de Fonte Arcada e do Centro Escolar da Portela, locais onde distribuiu o livro de receitas “DizFruta”.

Foto: Município de Penafiel

Texto redigido com o apoio de Francisco Pinto, aluno estagiário da Escola Superior de Educação de Viseu.