O município de Paredes aprovou esta quinta-feira, dia 16 de fevereiro, o orçamento para este ano civil dos SMAS – Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Paredes, no valor de cinco milhões de euros.
Alexandre Almeida, presidente da Câmara Municipal de Paredes, explica que "este é mais um passo no trabalho que temos vindo a desenvolver para colocar os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Paredes em funcionamento no mais curto espaço de tempo possível".
O autarca acrescenta ainda que, no orçamento apresentado, "são expressas as receitas aguardadas para 2023, as despesas que são estimadas para este ano, e o diferencial entre as receitas e despesas será canalizado para investimentos na rede de saneamento e água, com maior enfoque no saneamento do que na água".
Alexandre Almeida evidenciou, ainda, que independentemente do orçamento, o município de Paredes "já está a realizar investimentos a este nível", estando também "à espera dos avisos do Portugal 2030 para a realização de investimentos na área do saneamento".
A Coligação "Primeiro a Pessoa" PPD/PSD e CDS-PP absteve-se da proposta de orçamento, o documento foi aprovado pela maioria do Executivo PS. No dia 24 de fevereiro será ainda apreciado e votado o orçamento pela Assembleia Municipal.