A Câmara Municipal de Paredes vai promover o concurso “Montras Primavera Festival da Flor”, em parceria com a ASEP – Associação de Empresas de Paredes.

O objetivo do concurso é “celebrar a chegada da primavera e, ao mesmo tempo, dinamizar o comércio local, através da decoração das montras com flores”, pode ler-se no site da autarquia.

O concurso é destinado a pessoas singulares ou coletivas que possuam estabelecimentos comerciais ou industriais com montras visíveis ao público ao longo do concelho de Paredes.

Após o encerramento das inscrições passará por um processo de apreciação e votação que decorrerá entre os dias 14 e 16 de março sendo júri composto por um designer e dois vitrinistas, e os vencedores serão anunciados no dia 20 de março, pelas 18h00, na Casa da Cultura de Paredes.

A autarquia prevê atribuir prémios no valor de 450 euros distribuídos por três primeiros lugares que receberão 250, 125 e 75 euros, respetivamente.

As inscrições abrem no próximo dia 21 de fevereiro e estarão abertas até dia 11 de março, devendo ser feitas através da submissão de fotografias enviadas para o e-mail.