Este sábado, dia 5 de março, o projeto “Viver Melhor”, promovido pela Câmara Municipal de Paredes, em parceria com a Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas (APLL), vai retomar o plano de atividades de bem-estar físico e psicológico para doentes e ex-doentes oncológicos.

A apresentação do programa acontece no Pavilhão Multiusos de Paredes, com início marcado para as 15h30, com uma sessão de boas-vindas. A reabertura do projeto “Viver Melhor” vai ser dada a conhecer, às 15h45, por Isabel Barbosa, presidente da Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas. Segue-se uma palestra intitulada “Como superar as adversidades e Viver Melhor”, de Joana Carreiro, do ISMAI, prevista para as 16h00. “Benefícios da Atividade Física para as Pessoas com Problemas Oncológicos” é outro tema a ser abordado na sessão, por um técnico do Desporto do Município de Paredes.

A iniciativa vai contar, ainda, com testemunhos de participantes do projeto, às 16h40, encerrando às 17h00, com um momento musical.

O plano de atividades do projeto “Viver Melhor” contempla, entre outras ações, duas aulas semanais de exercício físico, às terças e quintas-feiras, e sessões de psicologia quinzenais, denominadas “Roda de Conversa”.