O município de Paredes vai promover a Feira da Saúde Jovem, de 21 a 23 de abril, no Pavilhão Multiusos de Paredes.

O certame vai contar com cerca de 30 expositores e estão previstos vários rastreios ao longo dos três dias, como glicemia, visuais e auditivos, DST, tensão arterial, entre outros. No dia 21 de abril, vai decorrer uma campanha de Recolha de Sangue e os interessados devem inscrever-se até ao dia 6 de abril através do contacto: 924 182 945.

Vão ainda decorrer várias ações de sensibilização para a violência no namoro, ciberbullying, género e não discriminação, dependências e comportamentos de risco, primeiros socorros e suporte básico de vida, e voluntariado jovem na área da saúde. Os visitantes vão poder ainda assistir a um showcooking de comida saudável realizado pelos alunos das turmas do Curso Profissional de Cozinha e Pastelaria da Escola Básica e Secundária de Paredes, informa um comunicado da autarquia.

A feira vai estar aberta ao público em geral, mas nos dias 21 e 22 de abril vai ser mais direcionada às escolas.

O objetivo do evento é que “a comunidade escolar do concelho, bem como a população paredense, tenham acesso à informação acerca da prevenção, rastreios e diagnósticos da saúde e bem-estar”, bem como “alertar para os comportamentos e estilos de vida mais saudáveis e estimular para a prática de atividades físicas e lúdicas diversas”.

Foto: Município de Paredes