As linhas da UNIR que faziam as principais ligações do concelho de Paredes com as escolas não foram realizadas, como estava previsto, desde o dia 1 de dezembro. A informação foi avançada pelo município de Paredes, esta segunda-feira, dia 4 de dezembro.
Em informação divulgada, anteriormente, previa-se a entrada em funcionamento da nova rede de autocarros "UNIR" na sexta-feira, dia 1 de dezembro, em toda a da Área Metropolitana do Porto (AMP), na qual está inserido o concelho de Paredes.
Em comunicado enviado às redações, a Câmara Municipal de Paredes explica que "face às falhas das linhas da UNIR, que fazem as principais ligações do concelho de Paredes com as escolas", contactou com a AMP e com o operador, e em resposta obteve a informação de que "os motoristas não fizeram esses transportes enquanto não esclarecessem algumas questões relacionadas com o horário de trabalho".
Revela, ainda, que "a empresa ALSA está, neste momento, em reunião com os funcionários e transmite-nos que a situação ficará regularizada ainda hoje (segunda-feira)".
O município de Paredes "lamenta e já fez ver à empresa e à AMP que esta situação é inadmissível. Uma coisa era haver alguns transtornos, típicos do início de uma nova operação, outra coisa é uma falta generalizada de transportes. Apesar da responsabilidade pelos transportes ser da AMP, o município pede desculpa a todos os paredenses que foram prejudicados por esta falha na operação", sublinha a autarquia.