logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Município de Paredes esclarece falha "inadmissível" na rede de transportes UNIR

Redação

As linhas da UNIR que faziam as principais ligações do concelho de Paredes com as escolas não foram realizadas, como estava previsto, desde o dia 1 de dezembro. A informação foi avançada pelo município de Paredes, esta segunda-feira, dia 4 de dezembro.

Em informação divulgada, anteriormente, previa-se a entrada em funcionamento da nova rede de autocarros "UNIR" na sexta-feira, dia 1 de dezembro, em toda a da Área Metropolitana do Porto (AMP), na qual está inserido o concelho de Paredes.

Em comunicado enviado às redações, a Câmara Municipal de Paredes explica que "face às falhas das linhas da UNIR, que fazem as principais ligações do concelho de Paredes com as escolas", contactou com a AMP e com o operador, e em resposta obteve a informação de que "os motoristas não fizeram esses transportes enquanto não esclarecessem algumas questões relacionadas com o horário de trabalho".

Revela, ainda, que "a empresa ALSA está, neste momento, em reunião com os funcionários e transmite-nos que a situação ficará regularizada ainda hoje (segunda-feira)".

O município de Paredes "lamenta e já fez ver à empresa e à AMP que esta situação é inadmissível. Uma coisa era haver alguns transtornos, típicos do início de uma nova operação, outra coisa é uma falta generalizada de transportes. Apesar da responsabilidade pelos transportes ser da AMP, o município pede desculpa a todos os paredenses que foram prejudicados por esta falha na operação", sublinha a autarquia.