A Câmara Municipal de Paredes e o Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) assinaram esta quinta-feira, dia 26 de novembro, os acordos de adesão à Rede Nacional de Turismo Industrial.
De acordo com a autarquia, o Centro de Formação Profissional das Indústrias da Madeira e Mobiliário (CFPIMM), e as empresas Fenabel, Móveis Fialho e Gicamob, Lda. / Wewood são os primeiros quatro parceiros do concelho a aderirem à rede.
O presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, afirmou que esta é uma ação de "promoção do território". O autarca sublinhou também todo o trabalho que tem sido feito na promoção do turismo no concelho. "Queremos cada vez mais dar a conhecer Paredes, cada vez mais fazer com que pessoas visitem Paredes e queremos fazê-lo de várias formas. O turismo industrial é mais uma delas", acrescentou.

Luís Pedro Martins, presidente do Turismo Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins, referiu que "a entrada destas empresas representa mais um reforço que vem enriquecer o nosso portefólio".
A sessão de apresentação do projeto e de adesão contou com a presença de Mário Leite, CEO da Fenabel, do artesão Manuel Fernandes, dos Móveis Fialho, do representante da Gicamob,Lda./Wewood, Hugo Ferro, e do representante do CFPIMM, Fernando Canário.

O vice-presidente da câmara municipal, Elias Barros, a vereadora com o pelouro do Turismo, Beatriz Meireles, e os diversos municípios pertencentes à rede acompanharam, também, a ação.
Durante a tarde foram realizadas visitas de capacitação às novas entidades parceiras.