O município de Paredes recebeu, recentemente, o Prémio “Personalidade do Ano” na 25ª Gala do Desporto da Confederação do Desporto de Portugal, que decorreu no Casino de Estoril, em Lisboa. 

Presente na cerimónia o presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida referiu que esta nomeação é o “reflexo da aposta contínua que o município tem feito no desporto, tanto no acolhimento de vários eventos desportivos, nacionais e internacionais, como na requalificação e construção de novas infraestruturas desportivas”

A cerimónia distinguiu, também, os melhores desportistas da época transata, nas categorias de atleta masculino, atleta feminino, equipa, treinador e jovem promessa. Homenageou, ainda, os campeões mundiais e europeus e entregou o Prémio “Alto Prestígio CDP”.

Para além do presidente da Câmara Municipal de Paredes, estiveram presentes no evento os vereadores Renato Almeida e Paulo Silva, o presidente da FPP, Luís Sénica, o vice-presidente da patinagem de velocidade, Marco Cardoso, e a técnica superior do desporto do município, Madalena Casaca.