O presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, assinou na manhã desta segunda-feira, dia 6 de junho, o Auto de Transferência de Competências para as autarquias no âmbito da Saúde.

A cerimónia decorreu na Sede do ACES Tâmega II Vale do Sousa Sul, em Penafiel, e contou com a presença da ministra da Saúde, Marta Temido, que salientou a importância desta: “relação de intermediação do Ministério da Saúde com o cidadão, que é feita através dos municípios, que podemos prestar o melhor serviço à população”. Marta Temido referiu ainda que este “é o primeiro ACES onde todos os municípios respondem sim às necessidades dos seus cidadãos”.

Foto: Município de Paredes

A sessão foi testemunhada pelo presidente do ARS Norte – Administração Regional de Saúde do Norte, Carlos Nunes, pelo diretor executivo do ACES Tâmega II Vale do Sousa Sul, Fernando Malheiro, pelo vereador com o pelouro da Saúde da Câmara Municipal de Paredes, Paulo Silva, pela vereadora da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, Liliana Vieira, e pela vereadora da Câmara Municipal de Penafiel, Daniela Oliveira.

Foto: Município de Paredes

Do ACES Tâmega II Vale do Sousa Sul fazem parte, para além de Paredes, os municípios de Castelo de Paiva e Penafiel, que aceitaram também a transferência de competências na área da saúde, informa um comunicado da autarquia.

Foto: Município de Paredes