A Câmara Municipal de Paredes assinala o quarto aniversário do “Café Literário” esta sexta-feira, dia 4 março na Biblioteca Municipal de Paredes, pelas 21h30.

De acordo com o comunicado a sessão comemorativa vai contar com a “apresentação da quarta edição da Revista Cultural “Orpheu Paredes, uma publicação anual, lançada pelo Pelouro da Cultura, que aborda diversas áreas como história, património, poesia, arte e reflexão cultural, política e social”.

A vereadora da cultura, Beatriz Meireles afirma que a Revista Cultural é “um projeto consolidado, que acolhe várias visões criativas e pontos de vista, com o objetivo de divulgar artistas, divulgar o concelho e criar públicos e hábitos de leitura”. O número de amigos da cultura que participam nesta iniciativa cultural “tem vindo a aumentar de ano para ano. Esta edição vai contar com a participação de 97 pessoas, um aumento de 70 pessoas desde a primeira edição, o que torna este projeto mais participado e mais rico”

Na cerimónia, que contará com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Elias Barros, e da Vereadora da Cultura, Beatriz Meireles, será entregue o Prémio de Artes Plásticas Henrique Silva, que recebe um apoio de 250 euros.

O público pode acompanhar em direto através do Facebook do Município.

O Café Literário é uma iniciativa da Câmara Municipal de Paredes, que decorre uma vez por mês na Biblioteca Municipal. A ação passa por convidar um escritor a partilhar o seu percurso e obra.