logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Município de Paredes apresentou projeto do futuro Centro de Dia de Duas Igrejas

Redação

O município de Paredes apresentou um projeto de construção do futuro Centro de Dia da ADI (Associação de Solidariedade de Duas Igrejas) no passado sábado, dia 28 de outubro.

Este equipamento social estará sediado na Rua da Agrela, num terreno adquirido pela autarquia, e terá capacidade para acolher 75 utentes: 40 em Centro de Dia e 35 em Serviço de Apoio Domiciliário.

Na sessão, o presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida mostrou-se "satisfeito em ver que a freguesia está unida em torno deste projeto. O município tem feito uma aposta muito forte neste tipo de equipamentos. O Município de Paredes foi, dos 308 do país, o que mais candidaturas teve aprovadas neste tipo de projetos. Temos muitas necessidades a este nível", destacou, sublinhando o investimento da autarquia na ordem dos cinco milhões de euros nesta área, com obras a decorrer em "Vilela, Bitarães, Sobreira, Beire e Sobrosa. Duas Igrejas será o próximo".

O presidente da ADI, António Pacheco, referiu que este novo equipamento pretende promover "a melhoria do bem-estar e qualidade de vida da população mais idosa".

A vereadora com o pelouro da Ação Social, Beatriz Meireles, o presidente da Junta de Freguesia, Luís Filipe Barbosa, acompanhado pelo seu executivo, e o diretor do Centro Espiritual da Betânia, Padre Armando Baptista, também marcaram presença na iniciativa.

Este projeto vai ser apoiado pelo município.