As obras da nova Estrutura Residencial Para Pessoas Idosas (ERPI), na freguesia de Carvalhosa (Paços de Ferreira) ainda se encontram a decorrer e foram visitadas pelo presidente da Câmara Municipal, Humberto Brito, vereadores Paulo Ferreira, Joaquim Sousa e Júlio Morais, pelo presidente da Junta de Freguesia de Carvalhosa, José Maria Leão, e técnicos da autarquia.
O equipamento resulta de um investimento de 5,2 milhões de euros, apoiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência, que irá apoiar 70 utentes com mobilidade reduzida.
A ERPI de Carvalhosa será composta por três pisos e uma cave e vai dispor, também, de um Centro de Dia para 50 pessoas, um Serviço de Apoio Domiciliário para 100 utentes e criará 70 novos postos de trabalho.
Para o atual executivo, "as pessoas, sobretudo as mais idosas merecem o esforço coletivo da comunidade, para que seja possível proporcionar a todos, sem exceção, melhor qualidade de vida, numa das fases mais vulneráveis da nossa vida", pode ler-se na publicação.
Recorde-se que a adjudicação e homologação da minuta do contrato da Estrutura Residencial Para Pessoas Idosas (ERPI), Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário (SAD) de Carvalhosa foi aprovada a 2 de junho de 2023, em reunião do executivo municipal de Paços de Ferreira.