O município de Paços de Ferreira realiza, esta sexta-feira, dia 19 de agosto, uma campanha de sensibilização para a nova vaga de calor que está prevista decorrer a partir de sábado.

Entre as 10h00 e as 17h00, a Viatura de Assistência ao Munícipe (Unidade Móvel – Saúde em Movimento) vai estar no Parque Urbano de Paços de Ferreira, disponível para toda a população, informa um comunicado da autarquia. No local, vai estar presente uma equipa multidisciplinar da câmara municipal, que vai prestar informação sobre os sinais e sintomas precoces da desidratação e alertar para os riscos desta nova vaga de calor, para além da realização de avaliações da tensão arterial e prega cutânea.

De forma a alertar para “a absoluta necessidade da hidratação, será oferecida água aromatizada, frutas com alto teor de água e distribuídos panfletos informativos”.

“Uma nova vaga de calor está prevista a partir de sábado e nesse sentido importa proteger e capacitar a população para minimizar os riscos da desidratação, sobretudo nos idosos e crianças”, pode ler-se.