O município de Paços de Ferreira vai promover uma campanha gratuita de vacinação antirrábica de animais nas freguesias do concelho.

A campanha vai ter início no final do mês de setembro e vai prolongar-se ao longo dos meses seguintes. De acordo com um comunicado da autarquia, os serviços veterinários “vão deslocar-se a cada uma das freguesias, devendo os donos dos animais contactar os referidos serviços do município no sentido de ser feita a respetiva marcação prévia”.

Para além da vacina, o município vai também oferecer a colocação do microchip em todos os animais.

Em março deste ano, a câmara municipal iniciou esta campanha nas suas instalações, tendo até ao momento vacinado e colocado microchips, e de forma gratuita, em mais de 500 animais de companhia. No entanto, por forma a “permitir que todos os cidadãos possam beneficiar desta medida, os Serviços Veterinários Municipais, e no âmbito de uma política de proximidade, estarão disponíveis em cada uma das freguesias, nas datas e locais que oportunamente serão comunicadas”.

Na manhã desta terça-feira, dia 6 de setembro, realizou-se na câmara municipal uma reunião de trabalho com os presidentes de junta de freguesia de forma a preparar o lançamento desta campanha de vacinação contra a raiva. A autarquia agradeceu ainda a “imediata disponibilidade demonstrada em colaborar com esta medida, fundamental para a saúde e segurança de todos”.