O município de Marco de Canaveses aprovou, esta segunda-feira, em reunião camarária, a atribuição de apoios financeiros a associações e juntas de freguesia do concelho, num valor total superior a 55 mil euros.

À Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses vai ser atribuído um apoio financeiro no valor de 50 mil euros e a exploração e ocupação de espaço público com a colocação de quatro quiosques, num apoio indireto avaliado em 7.257,24 euros, referente às taxas de ocupação não cobradas, para o cumprimento do Plano de Atividades da associação.

A Acrd Paredes de Viadores vai receber um apoio monetário de dois mil euros, para a participação nas competições organizadas pela Liga Marcoense de Futebol Amador e para efetuar a manutenção da instalação desportiva, informa um comunicado da autarquia.

A Associação dos Artesãos do Marco vai ter uma comparticipação financeira de 750 euros, para a concretização de workshops direcionados para as diversas faixas etárias, tendo por base “a promoção e valorização do artesanato do concelho”.

Já a Confraria do Anho Assado com Arroz de Forno vai receber um apoio de 500 euros, para o cumprimento do Plano de Atividades da Associação.

A Junta de Freguesia de Sande e São Lourenço do Douro vai obter um apoio financeiro de mil euros, para a comparticipação pecuniária na realização das Festas em Honra de S. Lourenço e das Festas em Honra de S. Tiago – Sande.

A Junta de Freguesia de Tabuado vai receber um apoio monetário de 500 euros, para a comparticipação pecuniária na realização das Festas em Honra de Santo António.

À Junta de Freguesia de Vila Boa de Quires e Maureles vai ser atribuída uma comparticipação financeira de 500 euros, para a comparticipação pecuniária na realização das Festas em Honra de Nossa Senhora de Fátima.