O município de Lousada irá realizar um desfile escolar virtual de Carnaval. Os jovens podem construir fatos e concorrer para a votação online no Facebook, até dia 23 de fevereiro.

Segundo uma nota, o evento destina-se às turmas da creche, pré-escolar, 1º, 2º, 3º ciclo e secundário das escolas públicas e privadas do concelho de Lousada. 

O concurso é alusivo ao Carnaval e cada turma pode elaborar um fato, o qual deve ser original, elaborado com a colaboração dos alunos e utilizar material reciclado. Devem enviar uma fotografia de um aluno vestido, ou do grupo, identificando a escola, a turma e o ano a que pertencem.

A fotografia deve ser enviada para o e-mail: [email protected], a partir do dia 25 de fevereiro, dia do desfile escolar virtual, sendo que as fotografias vão ser publicadas na página do Facebook do município. São atribuídos três prémios por escalão, creche, pré-escolar e secundário. 

As três fotografias de cada escalão a terem mais “gostos” no Facebook, até ao final do dia de Carnaval (1 de março), terão como primeiro prémio o valor de 100 euros, como segundo, o valor de 60 euros e, em terceiro lugar, receberão o valor de 40 euros.

Texto redigido com o apoio de Sofia Gomes, aluna estagiária da Universidade de Trás-Os-Montes e Alto Douro