O município de Lousada vai realizar esta segunda-feira, dia 11 de abril, uma ação de sensibilização sobre o Sistema de Informação Cadastral Simplificado, na Cooperativa Agrícola de Lousada.

O evento vai decorrer pelas 16h00 e destina-se ao público em geral, em especial aos proprietários de prédios rústicos e mistos, de modo a que possam realizar o processo de delimitação e registo de forma gratuita, informa um comunicado da autarquia.

Com esta candidatura pretende-se “identificar e delimitar os prédios rústicos e mistos existentes no concelho através da plataforma BUPi”

“O conhecimento dos limites e da titularidade das propriedades são fundamentais para que os Municípios possam planear e gerir os seus territórios”, pode ler-se.

O BUPi de Lousada funciona fisicamente no Espaço AJE e pode ser efetuado o agendamento do serviço através do e-mail [email protected] e dos telefones 255 820 500 ou 255 820 579.

O projeto tem um investimento total que ronda os 100 mil euros, sendo cofinanciado em 85%, pelo Norte 2020, através do Fundo Social Europeu.