Entre os dias 12 e 16 de setembro, o município de Lousada vai promover a iniciativa ‘Jump Box’, uma academia de competências, que pretende promover a capacitação de jovens entre os 18 e os 35 anos. 

A Jump Box é uma academia, para jovens de preferência NEET (que não trabalham nem estudam), entre os 18 e os 35 anos inclusive, “e que numa semana experimentam uma série de ferramentas para os ajudar a arranjar emprego e/ou criar o próprio negócio com noção do risco”, explica o município na página de Facebook.

Esta será uma “oportunidade” para os participantes melhorarem os seus conhecimentos na área do empreendedorismo, comunicação, marketing pessoal e digital”.

O Bootcamp de Capacitação resulta de uma parceria entre o município com o Instituto Empresarial do Tâmega, “onde os jovens podem, numa semana, encontrar ferramentas essenciais para encontrar o teu emprego, ou quem sabe criar o próprio negócio”, pode ler-se ainda na publicação.

A inscrição é obrigatória. Na próxima sexta-feira, dia 9 de setembro, vai realizar-se uma sessão de esclarecimento, pelas 11h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.