Esta quinta-feira, dia 20 de abril, o município de Lousada vai promover a segunda e última sessão de formação "Erasmus+: Capacitar para Agir - O Pacto Ecológico Europeu na Governança Local", a ter lugar no Centro de Educação Ambiental Casa das Videiras.
Este evento vai decorrer pelas 14h00, no âmbito do Projeto de Erasmus+ Capacitar para Agir, e pretende ser "um momento de partilha dos últimos resultados do projeto de capacitação internacional para a implementação do Pacto Ecológico Europeu", pode ler-se em nota de imprensa do município de Lousada.
Este projeto nasceu para promover "a formação internacional de cerca de duas dezenas de técnicos autárquicos na área ambiental", para posteriormente os técnicos partilharem "as suas experiências de formação, bem como as competências adquiridas, e como podem ser replicadas em Lousada e na região, com vista à disseminação de boas práticas ambientais e pedagógicas".
A sessão contará com uma apresentação do projeto, e cinco sessões de partilha de experiências, terminando com um debate final. Assim, encerrar-se-á o processo das mobilidades internacionais de formação dos técnicos autárquicos.
A formação é aberta a todos os interessados, mas carece de inscrição obrigatória através do formulário online disponível no website do município de Lousada, na secção 'Serviços' > Ambiente > ProjetoProjetos Europeus > Capacitar para Agir.