A Câmara Municipal de Lousada vai voltar a promover mais uma edição dos prémios de mérito ‘Lousada Educa+’, uma iniciativa criada com o objetivo de “estimular e apoiar” os projetos escolares do concelho, as candidaturas deste programa vão estar abertas até ao dia 30 de novembro.
O ‘Lousada Educa+’ vai premiar o grupo ou escola responsável pelo projeto submetido, bem como os estabelecimentos de ensino sedeados no Município, quer sejam públicos ou particulares.
Os prémios para os melhores projetos vão ser mil euros atribuídos para o primeiro premiado, o segundo premiado tem direito a 750 euros e o terceiro a 500 euros.
Os prémios de mérito deste programa pretendem “promover uma cultura de excelência educativa, valorizando o saber, a investigação, divulgação, solidariedade e participação cívica, enquanto elementos importantes no desenvolvimento pessoa e comunitário”, explica a autarquia.
Os projetos submetidos ao ‘Lousada Educa+’ devem seguir as seguintes condições: ser relativos a qualquer um dos ciclos de ensino, desenvolvidos no ano letivo anterior (2023/2024) e
não terem sido anteriormente financiados pelo Município.
Os prémios são um reconhecimento público, com atribuição de diploma à escola, alunos,
docentes e não docentes envolvidos no desenvolvimento do projeto, bem como de um valor
monetário para a escola dar continuidade ao projeto.