Publicidade

O município de Gondomar abriu uma linha de financiamento para apoiar o movimento associativo com 1,8 milhões de euros. A submissão de candidaturas decorre até 31 de julho. 

Deste montante, 1.165.000,00 estão destinados a cinco componentes temáticas. 200 mil euros estão reservados ao desenvolvimento social, 340 mil euros é a verba para apoiar atividade cultural e recreativa, 550 mil euros destinam-se à prática desportiva, 40 mil euros para apoio socioeducativo e 35 mil euros para medidas de apoio à proteção animal e defesa do ambiente.

Marco Martins, presidente da Câmara Municipal de Gondomar, destaca que “com o reforço da dotação de apoio à atividade associativa, o município reconhece o papel estratégico que estas instituições têm para o território, nomeadamente na promoção do desenvolvimento socioeconómico”. O autarca realça ainda o contributo do associativismo na promoção cultural, desportiva e recreativa, alavancado por um espírito de cidadania ativa.

Para submeterem a candidatura, as associações devem preencher o formulário do programa a que se candidatam e entregar a documentação solicitada. As informações completas estão disponíveis no site da autarquia.