O município de Felgueiras vai financiar parte da remodelação do edifício sede da Casa do Povo da Longra. Esta quarta-feira, dia 8 de novembro, o presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Nuno Fonseca, assinou o Contrato de Comparticipação para a Remodelação e Reconstrução do Edifício Sede da Casa do Povo da Longra.

A autarquia irá atribuir 349 mil euros para a execução da obra que tem um orçamento de cerca de 600 mil euros, indica um comunicado da autarquia.

O presidente da câmara referiu que “o edifício constituirá uma mais-valia no panorama cultural do concelho na medida em contribuirá para o crescimento do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela autarquia e que perspetiva descentralizar as atividades culturais aproximando-as da população”.

O presidente da direção da Associação da Casa do Povo da Longra, Adão Coelho, agradeceu à autarquia o desbloqueio deste processo e salientou que prevê que em meados de 2023 se dê início às obras.

Na cerimónia estiveram presentes ainda a presidente da União de Freguesias de Pedreira, Rande e Sernande, Lúcia Ribeiro, e a tesoureira Emília Costa.