A Câmara Municipal de Felgueiras está a promover a semana de proteção civil, através de um conjunto de iniciativas que decorrem de 5a 12 de março, contando com a colaboração das duas corporações de bombeiros do concelho, da GNR, Polícia Municipal e Serviços da Proteção Civil.

A programação foi desenvolvida com o objetivo de “sensibilizar e instruir a população sobre os temas que serão apresentados durante sete dias”.

No primeiro dia, 5 de março, pelas 14h30, irá realizar-se a cerimónia de abertura, presidida pela vereadora da Proteção Civil, Rosa Pinto, seguindo-se a exposição de meios da Proteção Civil na Praça da República, às 15h00, o auditório da Câmara Municipal recebe uma sessão de esclarecimento subordinada ao tema “Proteção Civil somos todos/as nós”.

No dia 6 de março, domingo, pelas 15h00 irá realizar-se um simulacro, promovido pelas corporações de bombeiros concelhias, na Praça do Comércio da Cidade, cidade da Lixa.

No dia 7 de março, segunda-feira, haverá uma sessão de esclarecimento “Aprender para salvar”, a partir das 15h00, destinada ao setor da restauração.

No dia 8 de março, terça-feira, entre as 09h00 e as 18h00 haverá visitas guiadas aos Quarteis dos Bombeiros.

No dia 9 de março, quarta-feira, às 21h00 haverá uma ação da sensibilização sobre a “Vespa Velutina – construção de armadilhas”, a realizar-se no Auditório Municipal.

No dia 10 de março, quinta-feira, pelas 21h00, realiza-se uma ação de sensibilização sobre a “Segurança Rodoviária em Duas Rodas”, a ter lugar na Casa da Cultura Dr. Leonardo Coimbra, na Lixa.

No dia 11 de março, sexta-feira, às 21h00, realiza-se uma ação de sensibilização sobre “Queima e Queimadas”.

No dia 12 de março, sábado, com a realização de um circuito de segurança rodoviária para crianças na Avenida Dr. Leonardo Coimbra, pelas 15h00 terminando às 18h00.

O encerramento da semana de atividades realizada pela Câmara Municipal de Felgueiras, termina com a atuação da Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana no palco da Casa da Cultura da Lixa, pelas 21h00.