A Câmara Municipal de Felgueiras, em conjunto com os escuteiros do Agrupamento 694 de Margaride, realizou uma ação de reflorestação do Monte de Santa Quitéria.

Nuno Fonseca, presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, José Campos, presidente da assembleia municipal e Rosa Pinto, vereadora com o pelouro do Ambiente, participaram na “Aventura Plantar a Esperança”, no âmbito da iniciativa do Corpo Nacional de Escutas (CNE) Portugal “Trees for the World – one scout one tree”.

Na atividade participaram dezenas de escuteiros que plantaram 80 árvores – 40 sobreiros e 40 carvalhos. A iniciativa desenvolvida no âmbito do projeto “um escuteiro, uma árvore” sensibiliza “cada escuteiro para plantar uma espécie arbórea numa perspetiva de estes grupos contribuírem para a garantia de uma sustentabilidade ambiental e preservação dos espaços florestais”, foi referido.

A autarquia associou-se a esta iniciativa disponibilizando o local de plantação – o Monte de Santa Quitéria. O Gabinete Técnico Florestal do município desenvolveu uma atividade de caráter pedagógico sobre as espécies a plantar que foi apresentada aos escuteiros do agrupamento 694 Margaride.