No dia 8 de maio, pelas 20h30, a Câmara Municipal de Felgueiras deu início ao projeto de transparência criado com o objetivo de dar a conhecer à população onde são efetuados os investimentos municipais na sua freguesia.
O ponto de partida foi dado na sede da Junta de Freguesia de Lordelo, sob o lema "Prestar Contas nas freguesias". No âmbito desta iniciativa, o presidente do município, Nuno Fonseca, vai deslocar-se às 32 freguesias para apresentar o Plano de Ação Municipal previsto para aquela área de abrangência.
De acordo com informação disponibilizada pela autarquia, nas visitas serão abordados assuntos relacionados com o investimento municipal previsto, com as transferências efetuadas, com os contratos e apoios concedidos às juntas de freguesia e às diversas associações. Também serão explicadas as opções de investimentos feitos nas obras realizadas pelo município e em parceria com outras instituições.

Nuno Fonseca realça que, com esta iniciativa, se "pretende explicar à população, de forma transparente, onde é aplicado o dinheiro do orçamento municipal e esclarecer todos acerca das prioridades, ou das opções tomadas pelo executivo municipal, sendo que, na sua maioria, são tomadas em articulação com os executivos das freguesias", explica.
O autarca realça, ainda, que o executivo trabalha "todos os dias para as pessoas. Investimos para criar melhores condições no nosso concelho, mas também arriscamos a pensar num melhor futuro garantido. A finalidade do dinheiro público é que seja investido para proporcionar melhor qualidade de vida às pessoas", acrescenta.