No âmbito das Jornadas Europeias do Património, a Câmara Municipal de Felgueiras convida para uma visita orientada à descoberta de lugares e curiosidades históricas do concelho, este sábado, dia 24 de setembro.

A visita vai acontecer a partir das 14h30 e vai começar pelo Santuário do Bom Jesus de Barrosas, um templo religioso que “tem na sua génese um milagre atribuído à imagem de um Bom Jesus e que durante décadas foi engrandecido com as fortunas geradas no Brasil”, informa um comunicado da autarquia.

De seguida, o próximo local vai ser a Igreja Românica de S. Vicente de Sousa para explorar “aquele que é considerado um dos maiores painéis da vida deste mártir” e onde vai ser possível descobrir a oculta “porta da morte”.

Os participantes vão rumar, depois, à cidade, onde as portas da torre do santuário de Santa Quitéria vão abrir-se aos visitantes. Após a descoberta de algumas curiosidades sobre este património, vão ter ainda oportunidade de ficar a conhecer a Fábrica do Pão de Ló de Margaride e a história de vida de Leonor Rosa da Silva, onde vão poder degustar um dos ex-libris do concelho, o Pão de ló de Margaride e as famosas cavacas.

Os interessados em participar podem inscrever-se aqui, sendo que as vagas são limitadas, mediante lotação.

O transporte para todo o percurso vai ser assegurado pela autarquia, sendo o ponto de encontro marcado para as 14h30, em frente à Câmara Municipal de Felgueiras.