Foi assinado esta sexta-feira, dia 25 de março, o Protocolo de Colaboração entre o município de Felgueiras e a Província Portuguesa da Congregação da Missão, que teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, pelas 15h00.

Nuno Fonseca, presidente da Câmara Municipal de Felgueiras enalteceu a assinatura do protocolo que “o enche de orgulho e motivação para proporcionar o melhor dos encontros”, sublinhando também que estas iniciativas são “a única forma de receber pessoas e de divulgar o concelho”.

O autarca salientou ainda que a juventude “é a base de qualquer concelho” e, por isso, “o município irá fazer um trabalho incansável para que seja um momento marcante para todos”.

Na assinatura do protocolo esteve também presente o padre Nélio Pereira Pita, da Província Portuguesa da Congregação da Missão, que destaca o papel da Juventude Mariana Vicentina, “a instituição que reúne mais jovens em todo o mundo” e, por isso, a assinatura do protocolo “será uma oportunidade para mostrar o rejuvenescimento da igreja”.

Cátia Pinheiro, que esteve em representação da juventude Mariana Vicentina e integra o grupo desde 2008, vê este protocolo como “um momento positivo”.

A assinatura estabeleceu a realização do Encontro Internacional de Jovens Vicentinos no âmbito da Jornada Mundial da Juventude que vai decorrer em 2023.