maos idosos
Publicidade

As Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS’s) do concelho de Cinfães vão receber, no total, 210 mil euros. Um aumento, atribuído pela Câmara Municipal de Cinfães, que acontece pelo quinto ano consecutivo.

Nesse sentido, as associações, com a valência de lar, passam a receber 25 mil euros (mais 7500 euros face a 2023). As restantes recebem mais cinco mil euros, ou seja, vão receber 20 mil euros.

Em 2020, o subsídio atribuído às instituições com lar estava fixado nos oito mil euros e as restantes recebiam seis mil euros cada.

cm cinfaes b maio 6

Com este novo reforço, a Associação de Infância e Terceira Idade S. Sebastião – S. Cristóvão; a Associação de Solidariedade Social de Souselo; a Associação de Solidariedade Social e Recreativa de Nespereira; o Centro Social e Paroquial de Tendais; a Santa Casa de Misericórdia de Cinfães e a Associação de Solidariedade Social de Espadanedo vão receber, cada, 25 mil euros. O Centro Social e Bem Estar de Oliveira do Douro; a Associação para o Desenvolvimento do Alto do Concelho de Cinfães e o Centro Social da Paróquia de S. Martinho de Fornelos passam a receber 20 mil euros cada.

Além deste subsídio, a autarquia apoia estas entidades noutras vertentes, como aquisição de viaturas; construção e/ou melhoria de acessos; comparticipação de obras nos equipamentos e promoção de aulas de música, atividade física e hidroginástica através do projeto “Viver +”.