armando mouriscoFoto: Município de Cinfães
Publicidade

A Câmara Municipal de Cinfães atribuiu 150 mil euros às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS’S).

O município refere que foi realizado um “aumento pelo quarto ano consecutivo” e que vai destinar 17.500 euros as associações com a valência de lar e as restantes IPSS’S vão receber “15 mil euros cada”. Assim, em relação a 2022 a autarquia concretizou “um aumento de cinco mil euros”, acrescentando que em 2020 que o apoio “à instituição com lar era de 8 mil euros e as restantes recebiam 6 mil euros”.

“Esta medida reconhece o mérito extraordinário destas instituições e a importância dos serviços prestados contribuindo para a qualidade de vida e para o bem-estar dos cidadãos que mais precisam”, explica o presidente do município, Armando Mourisco.

cinfaes ipsss

O novo apoio destina-se à Associação de Infância e 3.ª Idade S. Sebastião – S. Cristóvão; Associação de Solidariedade Social de Souselo; Associação de Solidariedade Social e Recreativa de Nespereira;  Centro Social e Paroquial de Tendais; Santa Casa de Misericórdia de Cinfães e Associação de Solidariedade Social de Espadanedo que vão receber, cada, 17.500 euros.

No caso do Centro Social e Bem Estar de Oliveira do Douro; a Associação para o Desenvolvimento do Alto do Concelho de Cinfães e o Centro Social da Paróquia de S. Martinho de Fornelos passam a receber 15 mil euros cada.

Além deste subsídio, a Câmara Municipal de Cinfães apoia ainda através da “atribuição de verbas para a aquisição de viaturas; a construção e/ou melhoria de acessos; a comparticipação de obras nos equipamentos e a promoção de aulas de música e de atividade física através do projeto Viver +”.