O município de Celorico de Basto vai celebrar, no Centro Cultural Marcelo Rebelo de Sousa, “21 anos depois” da inauguração da biblioteca municipal, este sábado, dia 15 de outubro, às 21h00.
Segundo a Câmara Municipal de Celorico de Basto, o dia vai ser marcado por um concerto do pianista Filipe Andrade Cerqueira no auditório do centro cultural, com a participação especial do Ensemble Vocal Portuense, e com duas exposições abertas ao público até ao dia 30 de novembro.
A exposição Líquido/Forma Art Now “21 anos depois” vai contar com a participação de artistas plásticos como Manuel Orga, Carminda Andrade, Ricardo Cunha, Miguel Vasconcelos, Délia de Carvalho, Nuno Antunes e estará presente no Centro Cultural.
Por fim, na capela da biblioteca municipal estará a exposição das Torres das 23 igrejas do concelho de Celorico de Basto, da artista plástica Carminda Andrade.
A biblioteca municipal conta, atualmente, com três edifícios, “além do edifício central com milhares de livros e outro acervo bibliográfico, dispõe de um centro documental com obras legadas por Marcelo Rebelo de Sousa e um centro cultural, um espaço de cultura, por entre a literatura”, conclui a nota de imprensa.