sessao bupi celoricoFoto: Município de Celorico de Basto
Publicidade

O município de Celorico de Basto promoveu recentemente uma sessão de esclarecimento sobre o BUPi – Balcão Único do Prédio, que contou com a participação dos presidentes das juntas de freguesia do concelho.

Trata-se de uma plataforma online e um balcão de atendimento presencial, que reúne informação sobre as propriedades e os seus donos, e onde os proprietários podem fazer a georreferenciação e o registo dos seus terrenos rústicos e mistos.

O serviço está a funcionar no espaço de atendimento da Casa do Agricultor de Celorico de Basto, situado no Passeio Público, nº 49 (junto ao edifício do Posto da GNR), ou através das plataformas digitais.

img 20220726 wa0004
Foto: Município de Celorico de Basto

De setembro até dezembro, os técnicos afetos ao BUPi vão estar durante uma semana em cada freguesia para informar e ajudar a população que ainda não tenha registado os seus terrenos a fazê-lo, informa um comunicado da autarquia.

O objetivo é “tornar os serviços do BUPi mais próximos das populações, com dinâmicas diferenciadoras, por forma a corrigir alguma situação ou anomalia que possa existir e dessa forma, conseguir em tempo recorde, registar o concelho todo”, comentou o presidente da autarquia, José Peixoto Lima.

A Linha de Apoio BUPi – Celorico de Basto é o 968 486 502 e o e-mail [email protected].

O Balcão Único do Prédio (BUPi) de Celorico de Basto é financiado pelo Fundo Social Europeu, no âmbito de uma candidatura apresentada ao Programa Operacional Regional do Norte (Norte2020), e enquadrada no Aviso n.º NORTE-62-2020-23 – Capacitação dos Serviços da Administração Pública para a Implementação do Sistema de Informação Cadastral Simplificada.