O município de Celorico de Basto e a empresa Águas do Norte reuniram, na quarta-feira, dia 28 de setembro, acerca de uma obra de saneamento que está a ser realizada na freguesia de Fervença.

“Em causa estava um diferendo entre as Águas do Norte e o Empreito que estava a realizar uma obra de saneamento na freguesia de Fervença o que levou a parar a obra e a provocar uma tentativa de corte de estrada e acesso às habitações, situação que foi notícia ao longo da semana, pelos graves transtornos provocados à população no acesso às suas habitações”, refere um comunicado da autarquia.

Na reunião realizada, estiveram presentes o vice-presidente da câmara, Domingos Teixeira, e a população que “se sentiu incomodada e preocupada com esta situação”, tendo ficado determinado que a Águas do Norte iria “assegurar que na próxima semana outro empreiteiro irá terminar a pavimentação em falta das ruas, sanando, assim, o problema e restabelecendo a normalidade na circulação e no acesso às habitações”.

No final da reunião, Domingos Teixeira, mostrou-se “satisfeito com o acordo de princípio que foi alcançado e pelo compromisso da resolução rápida do problema”. “Este é um assunto alheio à câmara municipal, mas foi necessária a nossa intervenção a partir do momento em que o diferendo entre as duas entidades passou a afetar a vida da população”, afirma.

A câmara municipal indica que “estará vigilante no cumprimento do acordo alcançado, garantindo que não há mais prejuízos ou motivos de preocupação para a população local”.