Fotografia ilustrativa
O presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva manifestou-se sobre o caso de agressão e ataques xenófobos dirigidos a um aluno da Escola Secundária, que terá sido agredido física e verbalmente pelos colegas.
José Rocha teve conhecimento do caso, "numa primeira fase, através das redes sociais. Pelo que sei trata-se também de um caso isolado e como é óbvio, enquanto presidente da câmara e a vereadora da educação, temos a preocupação de acompanhar sempre e dar todo o apoio e suporte às escolas e aos nossos agrupamentos", começou por referir o autarca, quando questionado pelo Jornal A VERDADE.
O presidente da autarquia assumiu que o município "repudia veemente este tipo de atitudes, sendo que a população, em geral, é pacífica, sabe estar, sabe bem receber. Portanto, espero que seja mesmo um ato único, que os responsáveis sejam chamados à atenção e sofram as suas consequências", afirmou José Rocha, durante uma visita de representantes do Governo ao concelho.
O autarca não pretende que "se alarme a comunidade em geral. Nós sabemos que, por vezes, as crianças acabam por exagerar, mas, sem dúvida, é reprovável qualquer ato, seja de bullying, discriminação, ou racismo. Enquanto presidente do câmara serei sempre o primeiro a repudiar. São pessoas que vêm para o nosso concelho à procura de novas oportunidades e têm direito de procurar uma vida melhor. Portanto, só tenho a dizer que lamento, que repudio e que serei sempre sensível e contra este tipo de atos", frisou.
José Rocha referiu, ainda, que as entidades foram alertadas e "teremos de aguardar com serenidade as conclusões", disse aos jornalistas.
https://averdade.com/aluno-agredido-e-vitima-de-ataques-xenofobos-em-castelo-de-paiva/#google_vignette