A Câmara Municipal de Castelo de Paiva está a promover obras de proximidade pelo concelho. O vice-presidente, José António Vilela visitou algumas dessas obras nas últimas semanas.

Dos vários trabalhos realizados, são exemplos: a pavimentação do Caminho Municipal da Ranha, em Sobrado, contando com a colaboração da União de Freguesias de Sobrado e Bairros; a construção de um Parque de Lazer em Real, junto à Ponte das Travessas, em colaboração com a Junta de Freguesia de Real; construção e colocação de Molok em Gilde, em Real; construção de muro de suporte e rede de vedação na EN 222 em Sobrado; construção de pontão em Santa Iria, em Real, em colaboração com a Junta de Freguesia de Real; trabalhos de terraplanagem de terreno municipal na Ranha, em Sobrado; alargamento de caminho municipal em Gração, Sobrado; arranjo do Caminho da Escola e Parque, em Sabariz; obras de desvio de águas pluviais em Almarde, em Real; desvio de águas pluviais no Barreiro; e colocação de conduta de abastecimento de água da Igreja a Várzea, em Bairros.

Foto: Município de Castelo de Paiva

Estas obras estão a ser realizadas por administração direta e procuram “aproveitar todas as oportunidades de investimento e foco na concretização, sentir a dinâmica municipal, perceber as preocupações e necessidades da comunidade, avançar com ideias e projetos, ir mais além na melhoria da qualidade de vida da população paivense”, informa a autarquia em comunicado.

Foto: Município de Castelo de Paiva

José António Vilela visitou mais de uma dezena de obras de proximidade, que se “desenrolaram a bom ritmo, fazendo um balanço positivo desta visita, onde manifestou a vontade de continuar a concretizar investimento e resolver problemas que ajudam as pessoas a ter melhores condições de vida”.

Foto: Município de Castelo de Paiva

Outras intervenções estão agendadas, “na perspetiva de concretizar melhoramentos importantes e debelar outras necessidades sinalizadas no território municipal, ajudando a criar melhor condições de vida e bem estar à população, procurando sempre identificar carências, problemas e expectativas”.

Foto: Município de Castelo de Paiva