A Câmara Municipal de Baião adquiriu uma parcela de terreno para a construção do Parque de Lazer Urbano da sede do concelho.

O parque urbano vai ser construído junto à variante EN-321, entre a zona do Tijelinho e as imediações da Rua de Entreparedes. A nova parcela tem cinco mil e 400 metros quadrados e resulta num investimento de mais de 96 mil euros.

Esta obra irá permitir “melhores condições de espaço e de instalação de equipamentos, possibilitando, ainda, um melhor acesso a todo o espaço, a partir da Rua de Camões, com o alargamento e reperfilamento da Rua do Carvalhal”, explica o município em nota de imprensa.

O novo espaço terá “zonas com espaços desportivos e áreas de recreação para crianças, mas também para pessoas de todas as idades”, bem como, “uma área extensa, com cerca de cinco hectares, em que existirão diversas zonas para convívio, caminhadas e repouso”, acrescenta.

Para além disso, através do parque também se prevê “a disponibilidade de lotes para habitação, e três blocos de apartamentos, que serão disponibilizados à população, nomeadamente para jovens à procura da primeira habitação”, termina a Câmara Municipal de Baião em comunicado.