A Câmara Municipal de Baião está a preparar a Festa de Natal Sénior que vai proporcionar “um dia diferente, marcado pela alegria, pelo convívio e onde não faltarão as rabanadas, a aletria e muita música” no Pavilhão Multiusos, nos dias 11 e 18 dezembro.

No dia 11 de dezembro a festa fica reservada para as freguesias de Ancede e Ribadouro, Frende, Gôve, Grilo, Gestaçô, Santa Marinha do Zêzere, Valadares e Viariz.

No dia 18 de dezembro será a vez de participarem os seniores de Campelo e Ovil, Loivos do Monte, Loivos da Ribeira e Tresouras, Santa Cruz do Douro e São Tomé de Covelas, Santa Leocádia e Mesquinhata, Teixeira e Teixeiró, utentes da Santa Casa da Misericórdia de Baião e do Centro Social de santa Cruz do Douro.

A festa começa pelas 08h00 com a recolha dos participantes. Entre as 11h00 às 12h00 os seniores poderão assistir a uma missa. Segue-se o almoço de Natal, entre as 12h15 e 14h45 e tarde será de animação musical, terminando pelas 18h30.

As inscrições deverão ser realizadas na junta de freguesias da área de residência até ao dia 1 de dezembro.

A festa de Natal Sénior é organizada pelo pelouro dos Assuntos Sociais da Câmara Municipal e reúne cidadãos seniores de todas as freguesias.