baiao serradaaboboreira
Publicidade

A Câmara Municipal de Baião e a Quercus, associação ambientalista, realizaram uma parceria que resultou na plantação de 400 árvores na Serra da Aboboreira, no dia 19 de novembro.

A iniciativa está inserida no projeto “Criar Bosques”, desenvolvido pela Quercus.

O vereador com o pelouro do Ambiente, Henrique Ribeiro, referiu que “a iniciativa se enquadra na linha de sustentabilidade seguida pelo município, apontando no sentido de um concelho cada vez mais verde. Verde é o novo destino”, destacou o autarca.

p.arvores 2 1
Foto: Município de Baião

A plantação de pinheiros, faias e vidoeiros, contou com 25 participantes, nomeadamente, o vice-presidente da câmara, Filipe Fonseca, o vereador com o pelouro do Ambiente, Henrique Ribeiro, membros da “Green Team”, equipa responsável pela gestão do processo de certificação de Baião como “Destino Turístico Sustentável”, uma representante da Quercus, elementos da Brigada de Sapadores Florestais da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, representantes da empresa que ofereceu as árvores, cidadãos da comunidade de refugiados da guerra acolhidos em Baião, entre outras pessoas que se quiseram associar à iniciativa.

O município encontra-se a entregar árvores à população, sendo 10 por munícipe e 50 por instituição. As árvores podem ser levantadas no Posto de Atendimento ao Munícipe, em Santa Marinha do Zêzere, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, no armazém municipal e na quinta do Mosteiro de Ancede, das 07h30 às 13h30.

Baião é o concelho do distrito do Porto com “a maior mancha verde”, ocupando cerca de 69% do terrítorio, deste forma, o munícpio tem como objetivo “continuar a desenvolver ações de promoção ambiental e de defesa da floresta”, termina a autarquia.

p.arvores 3 1
Foto: Município de Baião