logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Município de Baião atribuiu seis bolsas de estudo a alunos do ensino superior

Redação

A Câmara Municipal de Baião entregou, no dia 28 de janeiro, mais seis bolsas de estudo a alunos baionenses que frequentam o ensino superior, no âmbito do Fundo Social de Baião.

O valor dos apoios situa-se entre os 250 e 700 euros e são atribuído tendo em conta "o escalão de rendimentos do agregado familiar" e destinam-se "à comparticipação nos encargos dos estudantes que apresentem dificuldades económicas" e que frequentam cursos em instituições de ensino superior, explica a autarquia em nota de imprensa.

O vice-presidente da câmara de Baião e vereador responsável pelos Assuntos Sociais, Filipe Fonseca, explicou que o apoio "é um contributo para fazer face às despesas dos alunos baionenses com os estudos e, ao mesmo tempo, um incentivo pelo esforço e dedicação. Sabemos que estamos a colaborar para que os nossos jovens prossigam e completem os estudos, estando ao mesmo tempo a aliviar os encargos com que se debatem os agregados familiares", sublinhou.

O Fundo Social de Baião é uma resposta social que pretende "prestar apoio pontual e transitório a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade, com o objetivo de contribuir, quer para a melhoria das suas condições e qualidade de vida, quer para a promoção do desenvolvimento e da coesão social no concelho de Baião".

Filipe Fonseca destacou ainda que "este é mais um dos compromissos delineados pelo executivo para a área do apoio sénior, empreendedorismo e inovação social, que se vê, assim, concretizado".