O município de Amarante, através da InvestAmarante, colaborou com a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro na promoção de estágios para alunos de Engenharia e Gestão Industrial. O primeiro encontro entre finalistas de Engenharia e Gestão Industrial da UTAD e empresas ligadas à indústria transformadora de Amarante que estão a recrutar e em busca de talento qualificado foi realizado recentemente, no âmbito do programa de estágios “Indústria do Futuro Amarante”.

Segundo um comunicado da autarquia, o programa foi apresentado no Instituto Empresarial do Tâmega e os estudantes tiveram ainda a oportunidade de participar num “speed recruitment”, uma iniciativa que visa estabelecer relações entre os estudantes finalistas e os empresários para eventuais colaborações. 

Os estágios vão decorrer entre março e junho.

Este programa enquadra-se no Plano Estratégico da Indústria do Futuro de Amarante, que promove a aproximação entre o ecossistema empresarial do concelho e o sistema científico e tecnológico, “atraindo, assim, talento, novas competências e fomentando a tecnologia, a inovação e a internacionalização das empresas”.

Texto redigido com o apoio de Sofia Gomes, aluna estagiária da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.