O Município de Amarante está a lançar o programa “Move Your Business to Amarante”, focado nas empresas tecnológicas que procuram profissionais qualificados e pretendem abrir uma delegação num dos clusters tecnológicos emergentes que a autarquia possui.

Este programa oferece até 12 meses de escritório sem custos, assim como apoio na identificação de talento e recrutamento e ajuda na instalação da equipa. Para além destes apoios, o programa prevê ainda contribuir para a criação de parcerias com instituições de ensino superior com cursos tecnológicos da região e oferecer experiências de team building para uma melhor integração na região, informou a autarquia em comunicado.

O programa tem a duração de quatro meses e, se as empresas contratarem recursos humanos em Amarante ou em concelhos vizinhos, o protocolo pode estender-se por mais oito meses. 

As candidaturas podem ser efetuadas até ao dia 28 de fevereiro através de um formulário disponível no site.

O “Move Your Business to Amarante” faz parte do Amarante Tech Hub, um cluster tecnológico emergente da responsabilidade do InvestAmarante, desenvolvido pela Câmara Municipal de Amarante.

O programa que agora é lançado vem substituir outro projeto, o “Talent Move to Amarante”, que convidou profissionais do setor tecnológico a viver durante um mês em Amarante e que, segundo a autarquia, contou com 50 candidaturas.

Artigo redigido com o apoio de Carlos Cardoso, aluno estagiário da Universidade de Trás-Os-Montes e Alto Douro