animais caes gatos
Publicidade

O Multiusos de Gondomar vai acolher o primeiro “Pet Festival”, um evento dedicado aos animais de estimação, este fim de semana, dias 17 e 18 de fevereiro.

Quem visitar o primeiro festival dedicado ao mundo animal encontrará exposições de beleza, colóquios e conferências, atividades de proteção e saúde animal e expositores de petshops e associações. No que diz respeito às exposições, o programa conta com três: Exposições Nacionais Caninas de Gondomar 2024, promovida pelo Clube Português de Canicultura, a mostra de aves, com a parceria do Clube Ornitológico de Gondomar e a exposição de gatos.

Durante todo o evento haverão pet talks que visam destacar “a importância do bem-estar animal, através da proteção e saúde animal”. Os colóquios e conferências serão levadas a cabo por membros da Associações de Proteção animal do concelho, médicos veterinários e técnicos de saúde e de comportamento animal. Os temas abordados passarão por “adoção responsável, comportamentos, desparasitações, adoção de seniores, primeiros socorros e ornitologia, entre outros”. 

Neste sentido, os participantes terão à sua espera 30 expositores diferentes, com produtos e serviços para a canicultura, felinicultura, aves e animais exóticos, nomeadamente nas áreas de alimentação, higiene, bem-estar animal, saúde e proteção animal.

Os cidadãos poderão ainda contribuir para uma campanha de angariação de géneros. Os donativos revertem a favor da Associação Animais da Quinta, Associação Vivanimal e Associação Causas de Caudas e Animais de Rua.

Esta iniciativa é promovida pelo Município de Gondomar e a entrada é gratuita.